quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Fé!Fé!Fé!

Estava lendo a lição dos jovens desta quarta - feira e resolvi compartilhar com vocês ...

Fé! Fé! Fé!
Quando viajamos ao longo do Antigo Testamento, deparamo-nos com muitas pessoas que tinham a fé que teve Abraão: o tipo de fé que não se importa com a posição que uma pessoa ocupe na vida, não se importa pela situação que ela esteja passando; esta pessoa permanece fiel a Deus.

Pela fé, Moisés recusou ser chamado herdeiro de Faraó. Em vez disso, preferiu sofrer com Deus e Seu povo. Enoque andou com Deus pela fé até sua trasladação. Ele não buscou os confortos da vida, nem se esforçou em ganhar riqueza e felicidade para si. Considere ainda Manoá e sua esposa. Quando “o Anjo do Senhor” (Jz 13:3) disse à esposa de Manoá, mulher estéril, que ela teria um filho que libertaria Israel dos cananitas, tanto ela quanto seu esposo tiveram fé e o desejo de fazer o que era correto. Sobre a fé que teve Manoá lemos que “ele aceitou e creu plenamente na palavra do Anjo. Ele tomou como certo que, no devido tempo, a criança prometida lhes seria concedida. Sua fé está em agudo contraste com a do sacerdote Zacarias, o pai de João Batista, que pediu um sinal quando o anjo do Senhor apareceu a ele e prometeu-lhe um filho (Lc 1:8).”* Manoá e sua esposa mostraram sua fé confiando no “Anjo do Senhor” e obedecendo as instruções de Deus em relação ao seu filho.

Então, encontramos Jó, que sofreu como nenhuma outra pessoa. Em resposta a Bildade, um dos seus amigos que acreditavam que Jó estivesse sofrendo por causa de seus pecados, Jó replicou, “Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim Se levantará sobre a Terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-Lo-ei por mim mesmo, os meus olhos O verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim.” (Jó 19:25-27).

Quando consideramos a fé destas pessoas e de tantas outras no Antigo Testamento, consideremos também quão frequentemente estamos desejosos de abrir mão de nossas zonas de conforto para confiar em Deus.


Pense nisto!

*The SDA Bible Commentary, v. 2, 2ª ed., p. 384. 
Leia mais em Lição dos Jovens

Nenhum comentário:

Postar um comentário