quarta-feira, 12 de outubro de 2011

A Melhor Escolha

 Uma estudante apaixonou-se. Falava constantemente para suas amigas a respeito “dele”. Uma colega perguntou-lhe: O que é que a atrai tanto? - Ela disse que era o seu físico de atleta, sua loura e ondulada cabeleira que flutua no impulso da suave brisa  enquanto é iluminada pelos raios de prata da lua... e suspirava. Passaram-se vários anos e a jovem casou-se com a cabeleira.
 Após anos, essas amigas se separaram, mas depois de muitos anos encontraram-se, e notaram que ela tinha um rosto desanimado e perguntou-lhe: Como vai? - Mais ou menos, respondeu ela. Vamos à minha casa. Chegaram e ela notou o porquê da tristeza. O corpo do esposo já não era mais atlético. Havia engordado muito, mudando seu físico completamente,  e a loira e abundante cabeleira não era mais loira e nem cabeleira, pois a testa encontrava-se com a nuca. A jovem se apaixonara pela cabeleira e agora era infeliz.

DEUS ESCOLHE UM JOVEM
    Pela sua notabilidade Davi era notável tanto pelo seu amor a Deus como por sua aparência física. Samuel ao receber a incumbência do Senhor de ungir um novo rei, tinha em mente um candidato que se qualificasse por sua estatura física. Mas a diferença de Davi era que ele não tinha só essa virtude, pois caracterizava-se também por sua bravura, eloqüência, mas acima de tudo pela presença do Senhor em sua vida. Por atender Seus padrões Deus tinha em mente um homem de fibra, mas principalmente submisso a Ele para ser o capitão do Seu povo. Embora fosse ocupar o ofício de rei, Davi continuou tão humilde e modesto como antes de sua unção, pois vigiava e guardava seus rebanhos com tanta ternura como sempre. Por isso,  Deus tinha um plano especial para ele. DEUS VÊ UM SERVO
Fidelidade: O Senhor elegeu a Davi porquê era um jovem fiel a Ele, pois suas obras estavam cheias do louvor do céu. Ele diariamente tinha seus momentos de comunhão com Deus, bem como, com a natureza. O jovem pastor aproveitava as oportunidades que possuía para depender e louvar o Deus que o mantinha.
Eloquência: O filho mais moço de Jessé foi visto por Deus como um servo com um futuro promissor, pois vivia na prática a vida com o Senhor, testemunhando a cerca do amor de seu Criador. Ele com eloqüência protegia seu rebanho de animais perigosos e astutos, o que o ajudou a valorizar a vida e adquirir uma apreciação dos cuidados do Senhor pelas suas ovelhas.

Podemos ver,  que Deus vê muito mais longe que nós, pois sempre opera em prol de um futuro garantido para cada um. O Seu maior desejo é o nosso bem, como vimos na história de Davi, escolheu-o por ser humilde, mas o mais importante, sempre dependente Dele, o que resultaria num grande líder para Israel. A sua vida de submissão a Deus o fez um poderoso instrumento, a fim de levar o povo a sempre depositar sua confiança no Senhor. Essa é a melhor decisão que alguém pode tomar.

Hoje, Cristo está te convidando para deixar-se moldar pela santidade do caráter do Senhor. Aceite ser puro como Deus quer, não ligue para as aparências,  ligue para uma vida feliz e promissora com o Senhor à sua frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário